domingo, 30 de novembro de 2008

O LIVRO VERDE DE FERNANDO FARIAS

O LIVRO VERDE DE FERNANDO FARIAS
São sete contos que compõem o Livro Verde de Fernando Farias, Veja aqui os comentários da professora Aline Carolina Farias.












FANTASIA MANCHADA DE BATOM CARMIM
Este conto se passa no carnaval pernambucano em pleno desfile do Galo da Madrugada, o maior bloco de carnaval do mundo. Mesmo antes de publicado recebeu prêmio especial do 5º Concurso de Contos da Biblioteca Popular de Casa Amarela. Muita técnica aliada a uma linda história.

AMOR DE ARTESANTO
Mais uma vez o autor recorre aos amores impossíveis. O amor de uma Boneca de Pano pelo Boneco de Barro numa típica barraca de artensato na feira de Caruaru. Magia e um desfile de personagens da cultura nacional. Belo.

O HOMEM INVISÍVEL

Um cientista maluco concebe uma maquina que permite tornar-se invisível. O primeiro ser humano verdadeiramente abstrato da história. As ilusões dos poderes da inviabilidade tornam-se dramáticas. Cabe ao leitor decidir sobre os perigos das descobertas da ciência ou do humor das fantasias quando se chocam com a realidade.

SENHOR. ESCUTAI NOSSAS PRECES.
Este é o único conto do Fernando Farias que nos carrega ao cenário da seca nordestina. Aqui, porém, a universalidade de um tema recorrente na obra do autor. Deus atende as nossas preces?

O SOFÁ VERDE
Eis um conto policial. Um assassino com bom gosto musical. A busca de resposta para os motivos de se cometer um crime.

HOMEM NÃO CHORA
Colocar o machismo no seu devido lugar é um dos temas com o qual Fernando Farias adora brincar. Afinal, macho que é macho não chora.

SUFOCO
No final um conto realmente sufocante, como são algumas relações que começam leves e depois sufocam. Ao extremo.

0 comentários:

Minha lista de blogs

About This Blog

About This Blog

  © Blogger template Brooklyn by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP