domingo, 30 de novembro de 2008

O LIVRO VERMELHO DE FERNANDO FARIAS







BORBOLETA
Este é o segundo poeminha que Fernando Farias escreve. Subtendimento erótico.

DORES DE PLUTÃO
Curtinho e denso. Qual o maior medo do homem? É este medo que nos leva exatamente ao seu encontro. Faz parte dos exercícios do autor em escrever contos com apenas 20 linhas

SÓ JESUS SALVA
Provocativo. Um depoimento de um fanático religioso diante de um juiz. Ele garante que não matou a esposa que amava.

CONDENADO
Aqui é o contrário. No futuro seremos condenados pelo Estado dominado pelos fanáticos fundamentalistas.

NOTURNO DE CHOPIN
O que você faria se tivesse que impedir seu filho de ser convocado para a guerra. Mesmo que fosse este o desejo dele? Neste conto de muita frieza, a história é contada em ordem cronológica inversa no tempo. Interessante.

ESPELHOS OBSCENOS
Título deste conto nomeia a capa do livro. Não é por acaso. A Sexualidade confusa de um personagem com muito humor.

SHOW DA TARDE
De um circo empoeirado no Sertão aos programas de em rede nacional de TV nas tardes de domingo. Não se deve duvidar de shows de magia e poder da mente.

A FILHA DA PUTA
A história de uma jovem ainda espermatozóide, o início de uma vida nos puteiros do cais do porto até os dias de hoje. Somos carregados pelas palavras a viver a passagem do tempo, as expectativas, sonhos de mãe e a realidade dúbia da filha.

DECAPITAÇÃO
Tudo para saber se as cabeças continuam pensando após a decapitação? O cenário deve ser algum país da Europa na idade média. A história do carrasco diante da guilhotina e as mudanças no reinado e das vítimas.

SHOE
Os cacos das xícaras que quebram podem até ser emendados de novo. Mas os amores que se quebram no passado? Após muitos anos, o diálogo de um casal na noite de trovoadas quando ele retorna.

A XOXOTA AZUL
Segundo Fernando Farias era para ser um conto sobre marketing e espionagem industrial no mercado capitalista. Mas fez tanto sucesso no seu primeiro livro que chegou a ser xerocado e distribuído pelos alunos de uma escola onde a direção proibiu o livro de constar da biblioteca. Por isso aqui foi republicado. Alguns até pensavam que era a história de um pássaro azul voador.

0 comentários:

Minha lista de blogs

About This Blog

About This Blog

  © Blogger template Brooklyn by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP