quinta-feira, 2 de abril de 2009

O encontro de Fernando Farias com
Jorge Luis Borges no Inferno.

Alexandria é o título do conto do escritor Fernando Farias, que acaba de ser publicado no Suplemento Pernambuco do Diário Oficial do Estado. Editado pelo Escritor Raimundo Carrero e pelos jornalistas Schneider Carpeggiani e Mariza Pontes, o suplemento tem uma tiragem de 15 mil exemplares.
Trata-se de um conto estranho que relata o encontro do próprio Fernando Farias, logo após ter o crânio esmagado, com o escritor argentino Jorge Luís Borges no inferno, onde pagam pelos pecados de seus maiores desejos em vida. E o inferno deste encontro é um lugar surreal onde se descobre que dentro é maior do que fora.
“Acho que foi o conto que mais demorei a escrever, passou anos engavetado, retocado e engavetado novamente. Tive que entrar no universo borgeano, nos seus labirintos fantásticos, e, ao mesmo tempo, manter minha escrita sem sucumbir à estética de Borges. Não foi fácil separar as coisas. Não deixei Borges psicografar para mim”, explica o escritor pernambucano de 51 anos, autor de cinco pequenos livros de contos. “Ao mesmo tempo, foi meu conto mais longo, seis páginas, o que fez quebrar minha promessa de só escrever contos de apenas 10 linhas. Culpa do Jorge Luís Borges”.
Fernando Farias prepara o lançamento de mais dois livros. Em maio sai um de contos, o Livro Amarelo, que vem se somar aos já publicados Azul, Vermelho, Laranja e Verde, e programa para setembro o seu primeiro romance, O Livro do Fogo.

7 comentários:

josé terra 2 de abril de 2009 12:03  

li no Pernambuco e gostei.
Parabéns a Borges e a você!

um abraço,
José Terra

Gerusa Leal 2 de abril de 2009 17:13  

Já saiu o Pernambuco? Ainda não vi. Mas vou procurar.
Abraço

Prinambucana 3 de abril de 2009 13:37  

Fique curiosa pra ler esse conto viu!
Obg pela visita. Está convidado a comentar sempre que quiser. Te adicionei nos meus links pra ficar mais fácil de passar por aqui.
Abraços

Wagner Marques 4 de abril de 2009 08:18  

òtimo!

Jair Martins 21 de abril de 2009 14:35  

Parabéns Fernando. Li sua matéria no Pernambuco.
Nos presentei outras.
Fico no aguardo.
bjs
Jair Martins

: A Letreira 27 de agosto de 2009 08:25  

Oi Fernando, que legal! Gostei muito (do vídeo também!) fiquei com vontade de ler... abs, sônia

Anônimo 18 de fevereiro de 2012 09:25  

fernando como vai? espero que entenda porque nao estou indo as oficinas é muito longe para mim e tenho muitas responsabilidades para cuidar. esse ano esta sendo muito dificiu para mim espero que isso nao machuque nossa amizade e a escritura

beijos e abraços!
luana maria

Minha lista de blogs

About This Blog

About This Blog

  © Blogger template Brooklyn by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP