segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Escritor Pernambucano lança livro
no universo virtual

O escritor Fernando Farias, que utiliza a internet como principal veículo de divulgação e vendas de seus livros de contos, é o primeiro brasileiro a publicar um livro no ambiente totalmente virtual e tridimensional do Secund Life. O lançamento está marcado para esta quinta feira, dia 05, às 21 horas, numa ilha virtual chamada Recife Digital.
Todo ambiente foi criado pelo estudante recifense Gustavo Gonçalves, de 31 anos, empresário e estudante de direito na Unicap. Já o livro, de 15 páginas, foi criado pela paulista Karina Serotini.
O Second Life é um simulador da vida real e mantém uma rede social com mais de sete milhões de usuários no mundo. Pode ser interpretado como uma vida paralela numa segunda existência além da vida real. Um ambiente de entretenimento que chamou a atenção de grandes anunciantes e das principais universidades do mundo.
O escritor Fernando Farias diz que em dois anos já vendeu mais de três mil livros, apenas com uso de um blog, o Orkut e contatos no Messenger, e vendeu menos de 30 livros em livrarias do Recife. “Todos os dias vendo livros para estados do Brasil e Portugal. O processo é simples paga-se por uma conta do Banco do Brasil e envio os livros pelos Correios”.
O livro virtual tem 15 páginas e só pode ser comprado por quem faz parte do Second Life e possui um avatar, um personagem virtual, com a moeda deste universo chamada Liden. “Mas serve como uma boa divulgação de meus livros na real. Mesmo sem ter lançado o stand de vendas, já vendi 12 livros em 15 dias e já pensamos em traduzir o livro virtual para mais de 20 línguas, dentro do Second Life”, explica Fernando Farias que apesar dos 50 anos, e só saber falar o português, tem um avatar jovem escritor de 23 anos no Second Life. Pelo tradutor consegue-se comunicar em mais de 30 países em tempo real.
Nos Estados Unidos já é comum a publicação de livros no Second Life, onde existem até ilhas virtuais com shoppings de grandes livrarias.
..............................
Para entrar e conhecer o Second Life acesse http://www.mainlandbrasil.com.br/

2 comentários:

Anônimo 9 de abril de 2009 às 15:00  

GOSTEI MUITO DOS LIVROS DE FERNANDO. DO VERMELHO AO VERDE. SÃO HISTÓRIAS INTERESSANTES, PICANTES E SONHADORAS.
UM ABRAÇO
IOLANDA/SALVADOR / BAHIA

Edilva Bandeira 22 de agosto de 2009 às 17:53  

Que interesante a publicação de um livro totalmente em um ambiente virtual....você é um pioneiro...vá em frente, sucesso!!!!!!!!!!!!!

Minha lista de blogs

About This Blog

About This Blog

  © Blogger template Brooklyn by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP