O encontro de Fernando Farias com
Jorge Luis Borges no Inferno.
Alexandria é o título do conto do escritor Fernando Farias, que acaba de ser publicado no Suplemento Pernambuco do Diário Oficial do Estado. Editado pelo Escritor Raimundo Carrero e pelos jornalistas Schneider Carpeggiani e Mariza Pontes, o suplemento tem uma tiragem de 15 mil exemplares.
Trata-se de um conto estranho que relata o encontro do próprio Fernando Farias, logo após ter o crânio esmagado, com o escritor argentino Jorge Luís Borges no inferno, onde pagam pelos pecados de seus maiores desejos em vida. E o inferno deste encontro é um lugar surreal onde se descobre que dentro é maior do que fora.
“Acho que foi o conto que mais demorei a escrever, passou anos engavetado, retocado e engavetado novamente. Tive que entrar no universo borgeano, nos seus labirintos fantásticos, e, ao mesmo tempo, manter minha escrita sem sucumbir à estética de Borges. Não foi fácil separar as coisas. Não deixei Borges psicografar para mim”, explica o escritor pernambucano de 51 anos, autor de cinco pequenos livros de contos. “Ao mesmo tempo, foi meu conto mais longo, seis páginas, o que fez quebrar minha promessa de só escrever contos de apenas 10 linhas. Culpa do Jorge Luís Borges”.
Fernando Farias prepara o lançamento de mais dois livros. Em maio sai um de contos, o Livro Amarelo, que vem se somar aos já publicados Azul, Vermelho, Laranja e Verde, e programa para setembro o seu primeiro romance, O Livro do Fogo.
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
li no Pernambuco e gostei.
Parabéns a Borges e a você!
um abraço,
José Terra
Já saiu o Pernambuco? Ainda não vi. Mas vou procurar.
Abraço
Fique curiosa pra ler esse conto viu!
Obg pela visita. Está convidado a comentar sempre que quiser. Te adicionei nos meus links pra ficar mais fácil de passar por aqui.
Abraços
òtimo!
Parabéns Fernando. Li sua matéria no Pernambuco.
Nos presentei outras.
Fico no aguardo.
bjs
Jair Martins
Oi Fernando, que legal! Gostei muito (do vídeo também!) fiquei com vontade de ler... abs, sônia
fernando como vai? espero que entenda porque nao estou indo as oficinas é muito longe para mim e tenho muitas responsabilidades para cuidar. esse ano esta sendo muito dificiu para mim espero que isso nao machuque nossa amizade e a escritura
beijos e abraços!
luana maria
Postar um comentário