segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Meus contos

MENINA CHINÊSA
Quando eu tocava piano nas praças verdes, era sempre outono. Ainda havia crianças negras brincando de amarelinhas. Eu esperava a mudança dos ciclos. O retorno da primavera. Só tocava os noturnos e as rapsódias.No teclado de um velho piano, a dualidade das cores, o Yin e o Yang em harmonia. A cada acorde saltavam das cordas as folhas secas em notas perfumadas.
No meu vazio cinza, buscava encontrar um colorido em minha vida. Mas ainda era outono. Eu olhava para cima e não via o fundo azul. O Sol era frio e Vênus insistia em brilhar entre nuvens.
Vi a moça de saia vermelha, a menina chinesa, com uma rosa nas mãos. Ela é branca, ela é bonita, e parece girar como num carrossel.Começou a chover quando a menina chinesa correu com as crianças para dançar nas poças d’água. Pulavam, espargindo as gotas, formando prismas, sujando as meias e encharcando os sapatos.A menina chinesa sorria, não para mim, mas, ironicamente, das minhas certezas, das minhas esperas. Brincando de esconde-esconde entre as árvores.


0 comentários:

Minha lista de blogs

About This Blog

About This Blog

  © Blogger template Brooklyn by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP